terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os Cobras atropela Delfino Guedes e é bi-campeão do Campeonato Municipal 2011


Os Cobras surpreende o mais otimista dos torcedores, aplica uma goleada de 5 a 1 no Delfino Guedes e é bi-campeão do certame municipal.

Jogadores se uniram a torcida para poder comemorar o bi-campeonato
Os Cobras do Caxingó enfrentou o Delfino Guedes na tarde deste domingo 03, com a missão de defender o titulo da competição, que havia conquistado na temporada passada. Entretanto, o Delfino chegou a final de forma invicta, inclusive vencendo os Cobras na primeira fase. Estes fatores certamente foram fortes motivos para que o torcedor não apontasse favoritos. Porém, os Cobras mostrou porque foi considerado o melhor time da competição, goleou o Delfino por 5 a 1 e conquistou o bi-campeonato municipal amador de Ibicaraí.

Nem o mais otimista dos torcedores poderia esperar que os Cobras fosse aplicar uma goleada tão expressiva. Principalmente depois que ficou com um jogador a menos no final do primeiro tempo.


O jogo começou e a mil por hora e apenas com dois minutos de bola rolando, o arbitro viu falta no atacante Roni, dentro da área, e não excitou em marcar o pênalti. Nido pegou a bola, colocou na marca da cal e abriu o placar para os Cobras, 1 a 0.


O Delfino tentou responder logo em seguida, só que esbarrou na forte marcação dos Cobras, que passou a jogar nos contra-ataque. Porém o Delfino também não deu moleza na marcação e o jogo ficou truncado. As reclamações passaram a ser constantes por parte das duas equipes, só que na das mais graves, o arbitro resolveu expulsar o atacante Roni e ascendeu a ira do torcedor.


Rafael comemorando o seu primeiro gol no jogo, o segundo dos Cobras
No segundo tempo, o Delfino partiu com força total para o ataque e foi aí que apareceu a estrela do atacante Rafael. O camisa 9 não tinha feito um bom primeiro tempo, só que na primeira oportunidade dele no segundo: ele arrancou do meio campo, driblou dois zagueiros, entrou na área e bateu cruzado para fazer Cobras 2 x 0 Delfino. Levando o torcedor a loucura.


Apesar do gol sofrido, o Delfino não desistiu e manteve-se no ataque, entretanto num chute despretensioso a bola ficou limpa para o zagueiro Welington, do Delfino. O defensor demorou para dominar e João Grandão aproveito para lhe tomar a bola, invadir a área e fazer 3 a 0 a favor dos Cobras.


A festa da torcida do Caxingó tomou conta das arquibancadas e para aumentar o delírio do torcedor, Rafael abusou da velocidade para se livrar da marcação e fazer 4 a 0 para os Cobras.

Torcida vibrando com a bela atuação do time
A essa altura os pulos de vibração e os gritos de "é campeão! é campeão!" passaram a ser a principal atração do jogo. E foi nessa tranquilidade, que o torcedor nem percebeu quando Peloco fez falta no goleiro Relepa e diminuiu para o Delfino, 4 a 1.


Já nos descontos, Diogenes, que havia acabado de entrar, deu uma bela arrancada pelo meio, ganhou do zagueiro Ricardo, e fechou o placar os Cobras 5 x 1 Delfino Guedes.

Time campeão!

César emocionado com o bi-campeonato, sendo consolado por Nery, diretor dos Cobras
Relepa, goleiro dos Cobras foi o menos vazado na competição
Jogadores carregando a taça de Campeão

Por Murilo Benevides

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons